Dicas para fotos legais com o celular!

Olá, no post de hoje vim compartilhar algumas dicas básicas que uso nas minhas fotos para que elas fiquem legais para postar ou imprimir.


    Com edição vs. sem edição.



Bom, primeiro de tudo já digo que esse é um assunto amplo, complexo e bem particular, mas que dá para ser discutido, em mais de um post talvez, rs. Outra coisa, claro que uma câmera legal sempre ajuda porém, o intuito aqui é sugerir outros recursos, relativamente simples, que podem te ajudar sem que você precise de uma câmera profissional para fotografar. Vamos a eles!
Luz e ângulo!
A luz natural, do sol, é a mais bonita para fotos, já temos uma dica aí, prefira fotos durante o dia. Mas tanto de dia quanto a noite faça sua foto de frente para a luz (seja ela natural ou artificial) e não de costas para ela, posicione a câmera entre você e a luz que está à sua frente, deu para entender? Do contrário criará uma sombra na sua imagem. Tirar foto na altura dos olhos pode ser uma opção neutra de ângulo. Outra dica é: tire várias fotos mudando de leve a pose, para garantir.
Luz do sol de frente, no fim da tarde!
Nesse caso usei a câmera
profissional no tripé, mas olha que luz bonita.

Luz do sol de frente, parte da manhã.
Plena com botox recente, rsrs.
@tracteoficial
Nessa foto eu fiquei mais clara que
o normal, um pouco foi a luz e um
pouco foi a maquiagem, a base.


            Com mais luz!                                                                     Com menos luz!


Aqui já tem uma edição de cor, mas foca na luz,
natural, sem sombras.
                                                                                      
Foco!
Não deixe de observar isso na hora de bater a sua foto. Uma foto desfocada (a não ser que seja proposital) fica estranha e sem condições de identificar detalhes. Normalmente no celular (que eu acho que seja o aparelho que mais se usa para foto hoje em dia) conseguimos focar o objeto da fotografia enquadrando ele e tocando na tela, fácil. Uma coisa legal a fazer também é isso, enquadrar a foto.


              Percebam que o foco ficou lá atrás e não em mim.                                                 Agora sim. 

Fundo!
Quando for bater uma foto pense no que está ao fundo, isso pode ajudar ou atrapalhar a sua imagem. Dica: um fundo branco, pode ser uma parede, um tecido, enfim, sempre neutraliza o objeto a ser fotografado ajudando ainda na iluminação do mesmo. Uma parede bonita, legal, divertida também ajuda na composição da sua imagem.

Com edição de cor e luz
em um muro divertido!

Foto do celular com fundo branco sem edição!

Com filtro e edição!

Para editar!
Edição já é outro assunto complexo mas, eu acho que dá para fazer uma foto bacana com poucas mudanças de luz e cor, é só saber usar e ter olhar para isso. E sim, dá diferença, teste! 
Para as minhas fotos sempre edito a luz (exposição ou brilho), saturação, temperatura e as vezes nitidez. Além disso, as vezes corto a foto, dou uma amenizada nas rugas e uso algum filtro do próprio editor ou até mesmo do Insta que por sinal, tem um pequeno editor que já te ajuda pakas.
Exitem vários programas de edição mas, eu curto usar os onlines, assim não preciso pesar meu  PC instalando um e, funcionam bem. Normalmente uso esses dois: FOTOR - https://www.fotor.com/pt/app.html#/editor/basic ou BEFUNKY https://www.befunky.com/pt/recursos/editor-de-fotos/ este último parece que só está funcionando no APP. Além de editar, esses programas também fazem colagens.  
Daí para editar de fato, depende muito da foto. Se ela ficar escura, por exemplo - que na verdade é melhor pois é mais fácil clarear e ficar aceitável, do que escurecer - então aumento + a exposição ou o brilho, mas, é preciso tomar cuidado com o brilho porque ele "branqueia" demais a foto.
Normalmente aumento + a saturação e + a temperatura para que a foto fique mais viva, mais quente. Daí vejo se preciso corrigir algo como: manchas e rugas, se for uma foto do rosto, que são as que mais faço por conta da makes. Mas gente, tudo muito sutil, ninguém deve perceber (a não ser você) que a foto foi editada.

Só com a regulagem da câmera.

Com edição de luz, corte, + saturação e + temperatura.

Sem edição!

Com edição!

Olha a diferença dessa foto do Chile.
Sem edição.

Com edição. Acho que nessa foto
+aumentei o contraste também.

Sem edição!

Com edição!


Colagens!

Não dá uma diferença e tanto?! Nem sempre acerto na luz, no foco, na edição mas tento melhorar com o erro. Uma outra dica é se inspirar, veja poses, cenário, até a maquiagem ou a roupa de determinadas pessoas podem servir de exemplos e, seja criativo. Espero que tenha gostado, se ficou alguma dúvida, por favor, deixe seu comentário. Um beijo e até mais.

Comentários

Postagens mais visitadas