Tendência: xadrez !!

Olá, no post de hoje vamos falar sobre uma tendência real, o xadrez. Se buscarmos na internet sobre últimas tendências de moda, vai aparecer muita, mas muita coisa que até confundi nossa cabeça. E se você é ligada à moda assim como eu, vai querer saber de tudo, porém, ao meu ver, existe um termômetro que pode nos ajudar a seguir ou não o que se diz no vasto mundo cibernético que é, a rua. Sim, se você visualiza muita gente usando uma determinada peça por aí, virou de fato moda, mas claro que, você só vai usar se, se sentir bem e confortável com tal estilo, não precisa aderir só porque é "febre".

Precursora do xadrez Vichy, Brigitte Bardot, atriz, década de 50.

Pois bem, o xadrez (famoso nos anos 80) voltou repaginado. Seja ele: preto e branco (conhecido como xadrez Vichy icônico na década de 50 na França, se tornando posteriormente uma estampa atemporal), vermelho e preto, amarelo e preto, em formas geométricas maiores, menores, com várias combinações e, pode ser encontrado nas vitrines das lojas de roupas, calçados, acessórios e até, de decoração. Normalmente, a estampa é mais associada ao inverno com combinações mais chiques, mas não é uma regra, looks mais leves e minimalistas podem ser compostos com a peça. Veja algumas inspirações lindas:

Todo xadrez, Chanel. Foto: blog.smartbag.com.br

Sobreposição, estilizado e mais sério com um toque de cor.
Foto: blog.smartbag.com.br

Descolado, minimalista e social. Foto: claudia.abril.com.br

Saias. Foto: claudia.abril.com.br

Apenas um detalhe. Foto: claudia.abril.com.br

Blazer alongado e colete. Foto: claudia.abril.com.br

Diferentão. Foto: camilacoelho.com

Camisão com bota over the knee. Foto: previstaglamour.globo.com


Sapatilha Arezzo.

Sandália: studiozcalcados.com.br

Sandália Bebecê, zattini.com.br


E aí curtiu e a nova tendência? Espero que sim, e se você tem uma peça dessas no seu armário, use e abuse, um beijo e até mais.    

Comentários

Postagens mais visitadas