TAG: Meu cabelo!

Olá, no post de hoje vou responder uma Tag sobre cabelo, em específico o meu. São 12 perguntas e acho legal compartilhar essas informações pois o seu cabelo pode ser parecido com o meu ou pode ser que tenha curiosidade ou dúvida sobre algo que possa encontrar resposta aqui. Então vamos lá primeira perguntar:

Algumas fases do meu cabelo.
De baixo para cima, do loiro
ao ruivo e suas versões.

Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
Misto, oleoso na raiz e seco nas pontas. Atualmente estou usando o shampoo Head&shoulders remoção de oleosidade é muito bom mesmo.

2- Defina basicamente como é seu o cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho, etc)
Meu cabelo é naturalmente ondulado, fino porém armado, mas como faço Cristalização, Botox Capilar, tem vários nomes, ele fica mais comportado, prefiro assim, rs.

3- Qual a cor natural?
Loiro escuro. Quando eu era criança ele era bem loirinho, mas depois foi escurecendo.

4- Você tem algum tipo de química nos cabelos?
Sim, tintura e processo para deixá-lo mais comportado, não muito armado, mais liso e sem frizz.

5- O que você mais gosta em seus cabelos?
A cor atual. Já usei algumas cores e tonalidades nesse cabelinho aqui, loiro mel, loiro platinado, chocolate até chegar no ruivo mais fechado que adoro e me identifico. Para quem quiser saber, já usei várias marcas de tintura para o ruivo mas a que eu mais gosto é da Cor & Ton. Ela é baratinha, não dura muito no cabelo, mas também qual ruivo dura... Daí misturo duas cores: o louro médio 7.0 com o louro cobre avermelhado 7.46 com OX de 30 que já vem com a tintura. Antes usava o loiro acobreado com o loiro avermelhado, mas achava a cor que durava menos ainda no meu cabelo, logo desbotava, então resolvi testar dessa outra forma e deu certo, aguenta até uns 30 dias de boa, pelo menos eu acho, rs.
  
6- Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação no cabelo, o que seria?
Para que ele ficasse sem frizz, com aquela onda natural de sereia para sempre, haha.

7- Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar, etc)?
Sim e não, rs, vou retocar o ruivo amanhã (6/7), mas como faz dois meses que não tingo vai mudar bastante, até porque o ruivo é assim, se você fica sem pintar mais de 30 dias, já era, fica quase loiro. 

8- Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Acho sim que existem cabelos naturalmente lindos, mas proteção e cuidados é sempre bom para manter os cabelos saudáveis. Com a exposição ao sol e com o próprio envelhecimento, por exemplo, assim como o corpo, o cabelo também pede cuidados específicos, é só ficar de olho aberto.

9- Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
Com relação a química no geral, prefiro deixar na mão de profissionais, mas hidratação, penteados, prefiro fazer em casa. 

10- Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
Sim, vixi, algumas, rs. Cortar a franja, tipo na altura da testa, está no topo da lista, kkkkk. As vezes vejo um cabelo lindo com franja daí corto e fica uma bosta, não fica com balaço como as das minhas inspirações, não sei se é o jeito de cortar ou o meu cabelo que não curte mesmo uma franja. Outra coisa que me arrependo é de ter feito luzes a ponto de ficar "platinada", coloquei entre aspas porque fiquei amarelada na verdade. Não consegui (pelo menos eu acho) chegar no tom que eu gostaria do loiro e não combinou com a minha cor de pele, fiquei parecendo um grande pastel, kkkk, mas ok valeu a experiência. As vezes sinto vontade de voltar para o loiro daí lembro dessa fase e desisto, rsrs. 

11- Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão? 
Sim, o babyliss salva um cabelo feio e nem precisa fazer uma super escova antes, lava, passa um protetor térmico, deixa secar, naturalmente ou no secador e faz os cachos, te dá um poder, rs. E produto acho que o que eu citei, protetor térmico é importante e hidratar também, com uma boa máscara é legal.  

12- Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.
Xii, tem um monte, rs. Estou numa onda de cabelo curto então vou focar nisto, daí tem...vou deixar fotos ok?! Lá no Pinterest, eu tenho uma pasta de Cabelo, que tem muuitas inspirações, me siga lá: Patrícia S. Martucci
Espero que tenha gostado e você como é o seu cabelo, já parou para pensar? Isso pode te ajudar a cuidar dele. Um beijo e até mais.

Minha mais nova inspiração, que não sei quem é mas tá diva
com esse curtinho aredondado.
Foto: Pinterest

Estilosa e linda com um cabelo reto médio.
Foto: Pinterest

katharine Mcphee, atriz, de babyliss diva master.
Foto: Internet

Karol Pinheiro, jornalista e YouTuber, linda com seu long bob,
adoro demais. PS: agora ela já mudou
o visual mas, continua linda.
Foto: karolpinheiro.com.br

Cabelinho mais aredondado fofo com um ombré
hair, não sei, mas é lindo e parece bem cuidado
né gente, rs.

Comentários

  1. Que legal!
    Fiquei curiosa pra ver mais fotos suas com cabelo platinado!!!
    Na minha adolescência eu tive o cabelo de várias cores... Adorava mudar! rsrs
    Adorei o post! Tb amo um babyliss!
    Beijinhos😘,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho a cor do seu cabelo linda e combina muito com vc! 💋

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Carol, que bom que gostou! E não, não iria querer ver mais fotos dessa fase, kkkk! Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas