Maquiagem simples para quem usa óculos!

Olá, no post de hoje trouxe uma sugestão de make básica e rápida para quem usa óculos de grau. Muitas mulheres tem vontade mas deixam de se maquiar porque acham que não ficará bom ou não conseguirão fazer. Por isso "criei" essa make super simples porém bonita, que pode ser usada no trabalho e até em uma festa. E detalhe, independente do grau do seu óculos, acredito que você conseguirá fazer essa produção. Vamos lá, além de descrever como eu fiz a make, vou dar algumas dicas para te ajudar a manter tudo no lugar, sem borrar, etc. A outra coisa, eu uso óculos de verdade viu, rs, há pouco tempo mas uso, para ler e tal, então serve mesmo para mim essa make e, para qualquer um que quiser usar, não exclusivamente para quem usa óculos, é que para quem usa, tem alguns truques.

Resultado! Veja mais fotos logo abaixo.

Bom, primeiro higienizei a minha pele, apliquei protetor solar e primer (para segurar o reboco, rs), fiz a pele com base e corretivo líquidos e pó compacto.
Se você tem a pele madura, sugiro usar uma base líquida e leve senão pode marcar demais as linhas de expressão.
Sugiro também que use sim um corretivo, um tom mais claro que a sua pele abaixo dos olhos formando um triângulo invertido (a famosa técnica das Kardashians). Isso ajuda bastante qualquer um, e para quem usa óculos também, porque ilumina a região, se você tem olheiras ameniza, dá um ar de acordada, de saúde, sabe, tudo que ilumina dá esse efeito. Corretivo também no topo do nariz, aonde pega bem o óculos e marca as vezes, até o óculos de sol faz isso. (É texto, desculpa, é que para explicar preciso escrever, rs). Depois disso, sele bem todo o rosto com um pó translúcido. É legal levar esse pó com você, assim ao longo do dia pode retocar.
Próximo passo que eu fiz foi a sobrancelha, limpei, escovei e apliquei lápis. Em seguida, contorno, essa etapa afina o rosto e devolve o sombreado natural do rosto que a base tira. Você pode usar uma base ou um pó mais escuro que sua pele, uns dois tons mais escuro, daí é só passar acima da mandíbula, dos dois lados do rosto e com o restinho que tiver no pincel, na raiz do cabelo (testa) e abaixo da mandíbula, na papada, rs. Para o nariz já é outra história, ok?! rs. Um pouquinho de blush para dar saúde e beleza às bochechas. 
Para os olhos, foco desse post, é muito simples apliquei um lápis preto na raiz superior dos cílios e com um pouco de sombra preta e marrom, num pincel durinho esfumei tentando puxar para fora esse esfumado, para alongar os olhos. Máscara de cílios (à prova d'àgua) e cílios postiços, sim dá para usar, apenas tome cuidado com o tamanho do cílios, não pode ser muito longo e com a cola, caso você seja muuito sensível (antes da make você pode aplicar soro fisiológico para acalmar e lavar os olhos). Outra dica legal é curvar esses cílios com curvex, para não correr o risco de pegar nos óculos. Lápis branco ou preto na linha d'àgua, se você tem uma lente que aumenta o seu olho, use mais o preto, se tem uma lente que diminui o branco, mas não é uma regra que tem que ser seguida a risca, ok?! 
Um esfumadinho de sombra preta na raiz dos cílios inferiores, para dar formato, iluminador no canto interno dos olhos e acima das bochechas, sentido têmporas e batom da sua escolha. O meu é um lindo líquido matte da Latika cor 36.
No cabelo fiz um babyliss e fotografei solto e preso para ver o efeito, o volume que dá com o baby, na maioria das vezes dá muita diferença, fica lindo, daí meu bem é só arrasar no carão para as fotos, rs. 

          


O reflexo é inevitável mesmo, rs.








          

Muitas fotos, para reparar em qualquer detalhe, rs. Espero que tenha gostado, se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário que irei responder com maior prazer. Um beijo e até o próximo. A, vai rolar um desapego de bolsas e carteiras minhas lá no meu Facebook, me segue lá e a página do blog também: @coysasdepati.  

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas