Faça você mesma sua Mulher Maravilha!

Olá, no post de hoje vou te mostrar como se transformar na Mulher Maravilha da ficção de forma fácil e sem sair de casa. Inspirada no vídeo da linda, fofa e ruiva Mari Maria (em que ela arrasa ((como sempre)) na make da personagem); nas linhas de roupas, maquiagem; no movimento atual do empoderamento feminino e claro, na tentativa de te alegrar e de despertar em você a vontade de recriar esta make para uma festa a fantasia ou apenas para se divertir tirando fotos, rs.
Então vamos ao que usei e aos passos que são bem fáceis é só ter paciência. A base dessa caracterização é uma make normal, que dá até para você usar em uma festa mais chique. Fiz a pele com base, corretivo, pó compacto e contorno nas bochechas. Nos olhos usei um pigmento meio bronze, uma sombra marrom no canto externo para esfumar, delineado, máscara de cílios e cílios postiços, mas você pode usar a sombra da cor que quiser (se preferir fazer os olhos antes da pele para não sujar demais, ok). Depois resolvi acrescentar glitter por cima da sombra bronze, aaa a Mulher Maravilha precisa de brilho né gente, rs. O cílios postiços faz uma p... diferença e você pode comprar um baratinho, do chinês mesmo, rs, é só ter uma cola bem boa e fazer o truque de esperar a cola secar um pouquinho (1 minuto mais ou menos) para então aplicar no olhos. Fechou a base para se transformar na heroína das telonas. 


Para a caracterização!!  
Essa make lembra mais o Pop art, como se fosse história em quadrinho, desenho. E você vai precisar de basicamente isso:


- Sombra dourada;
- iluminador líquido branco ou algum tipo de maquiagem que seja branca. Existe make artística para isso, mas nosso intuito é usar o que temos em casa, então você pode, por exemplo, misturar sombra branca com gloss labial e fazer uma pastinha para aplicar;
- batom vermelho;
- delineador preto e;
- glitter.
Como fazer !!  
A tiara!
Comece aplicando o iluminador na testa como se fosse um V bem longo, em seguida aplique a sombra dourada, isso será a tiara da Mulher Maravilha. Depois delineie essa tiara com delineador preto e logo após com um pincel durinho e um pouco de sombra preta, esfume essa borda, dando profundidade e a ilusão de que realmente é algo sobreposto à sua testa. Para a estrela no centro da tiara, aplique uma bolinha do batom vermelho e com um pincel fino de boca vá dando forma a essa estrela, puxando as perninhas dela. Vai observando se precisa aplicar mais batom, para ficar bem vermelha. 
A boca e o rosto!!
Aplique o batom vermelho normalmente na boca. Em seguida delineie com o delineador preto. Não precisa ficar super reto e perfeito, mas deixe suave, uma linha bem fina, sabe. Para finalizar, aplique o iluminador branco ou a pastinha com sombra em dois pontos da boca, dê uma "pincelada" e pronto. Faça isso em alguns pontos do rosto, assim como com o delineador preto, faça alguns riscos e em seguida um pouco do iluminador. Note que, na estrela da tiara também dei esse toque em preto e branco. 
Nos olhos apenas iluminei bastante no canto interno com o iluminador branco e nas sobrancelhas deixei o lápis mais marcado. E ficou assim:




 

  

Espero que tenha gostado, se ficou alguma dúvida por favor, deixe seu comentário. Um beijo e até mais. #coisasdepatisuperpoderosa

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas