DIY: patches em casa!

Olá, no post de hoje vou te mostrar como fiz lindas aplicações que podem customizar diversas peças e o melhor, gastando pouco. Os patches continuam em alta, em roupas, calçados, bolsas, mas muitas vezes são caros e não possuem o desenho que gostamos, que nos identificamos. Fazendo seus próprios patches estará personalizando aquela jaqueta jeans antiga ou aquela blusinha branca sem graça, deixando-as muito estilosas e com a sua cara.


Vamos ao que interessa, como eu fiz. Para confeccionar estas aplicações você vai precisar de:


- Feltro de pelo menos duas cores sendo que, uma seja branca (aquele que sobrou do chifre de Unicórnio, do Carnaval, esse, rs); 
- canetinhas coloridas, OBS: o ideal seria canetas para tecido, mas se você achar que são caras, pode usar canetinha escolar, a única coisa que terá de fazer é usar os patches com alfinete nas peças e não colados, pois quando for lavar se não tirar eles, a tinta desbotará;
- lantejoulas ou glitter (resolvi pôr depois, por isso não está na foto);
- cola de silicone ou alfinetes;
- uma tesoura grande e outra pequena, para detalhe e,
moldes.
Em um local com bastante luz, mesa, cadeira e um computador comece escolhendo os desenhos. DICA: sei que vai amar todos, ou quase, mas escolha os mais fáceis de recortar, sem muitos detalhes, para facilitar.  


Depois de escolher seus patches, se você não quiser imprimir os desenhos para molde, assim como eu não quis, você pode apoiar uma folha sulfite branca na tela do computador, com cuidado, e com uma caneta tirar o molde, tanto a sulfite quanto o feltro branco, são transparentes a ponto de você conseguir enxergar a tela e fazer o molde. 


Outra coisa importante é saber o tamanho do desenho, para não ficar nem muito pequeno, nem muito grande, então minha dica é: coloque alguns tamanhos na busca, por exemplo, patche de coração 200x200 (veja na imagem abaixo), e meça com a mão mesmo, na peça que fará a aplicação, se você acha que vai ficar bom, ok?!  

E vai testando os tamanhos. Eu usei praticamente
200x200, achei um tamanho legal. Mas nem sempre
achava imagem nesse tamanho, daí tinha que adaptar,
por isso é legal a pesquisa por tamanhos. 

Bom, para o branco tudo bem, mas e para os feltros coloridos Pati? Então, daí você terá obrigatoriamente que fazer o molde com folha sulfite. Mas para facilitar e não ter que transferir esse molde para o feltro, dá para fazer o seguinte, tire o molde na sulfite e corte a folha e o feltro juntos, com ele por baixo, assim:

Feito os patches com feltro, baseado nos desenhos escolhidos, precisamos dar cor e vida a esses desenhos, chegou a hora de pintá-los. Daí amor, é a sua destreza e olhar que contam. Mas é divertido, você vai ver. Por isso é legal usar o feltro branco, para poder dar cor ao arco-íris, por exemplo.    

Fiz até um S para o meu Super Simba, meu amorzinho canino 😁

Depois de prontos, por conta do feltro ser bem felpudo, digamos assim, sugiro passar o ferro quente nos patches antes de aplicá-los na peça escolhida. Mas cubra-os com um pedaço de feltro limpo para que não suje o ferro com tinta e nem estrague suas criações. Veja na imagem:    


Para aplicar, como disse lá no começo, você pode usar cola de silicone líquida ou alfinetes, isso vai depender da canetinha que usar, se será a escolar ou para tecido. Se for colar, apenas fique ciente de que essa peça sempre ficará com os desenhos, mas tudo bem né, ficará linda. As minhas, mesmo tendo feito com canetinha lavável, decide colar e ficaram assim: (na blusa branca, não colei, foi apenas para a foto, como sugestão).






Espero que tenha curtido e se inspirado a customizar suas peças sem gastar muito, aproveite o fim de semana. Um beijo e até o próximo. Curta a fanpage do blog e meu Insta, sempre tem coisas legais por lá também.
Facebook: @coysasdepati
Insta: ps.martucci

Comentários

  1. Que criativa! Adorei!
    Beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carol, fico feliz que curtiu ! beijo

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei, já uns para mim irmã ? Colocar na minha mochila da facul.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas