Como faço minhas unhas (mãos) em casa !

Olá, as vezes não temos tempo ou grana para ir à manicure toda semana não é? Então a gente acha um jeito de ficar com as unhas bonitas, fazendo elas em casa. 
Antes de começar as etapas quero deixar claro alguns pontos. Primeiro, esta é a maneira que eu encontrei de fazer as minhas mãos (porque o pé não dou conta, rs) em casa. Segundo, não sou profissional, mas a minha grande dica é: conheça às suas unhas, assim já é meio caminho andado para fazê-las em casa. Terceiro, as vezes você vai precisar visitar a sua manicure para ela dar aquela caprichada nas unhas dos pés e das mãos também. Quarto, tenha um kit com: alicate, espátula, lixa, palito, etc, que seja só seu, isso é importante e sério, leve sempre que for fazer as unhas fora. Quinto e último, cuidado para não se machucar, mas, se eu dou conta, xiii com certeza você também dará, rs. 
Vamos então às etapas que sigo!! Para fazer as unhas em casa uso os materiais abaixo:

Esmaltes; toalha; acetona (removedor de esmalte); algodão;
alicate (esse é o profissional da Mundial, não é caro e vale a pena);
espátula; lixa; palito e creme para as unhas.

Passo 1 - limpar, igualar, hidratar e respirar !
Se eu estiver usando esmalte, tiro ele um dia antes, já lixo e deixo sem nada até o dia seguinte. Estou usando as unhas mais arredondadas de um tempo para cá e notei que elas estão crescendo mais saudáveis, sem quebrar demais, então é uma dica. Se está passando por algo do tipo e achar interessante, faça o teste. Outra coisa que faço um dia antes e ajuda muuuuito é hidratar as cutículas com cera. Existem umas cerinhas próprias para isso e ajudam mesmo, tenho uma da Impala, passo antes de dormir e no outro dia parece até que nem tem cutícula, acredita? rs. Normalmente faço as unhas uma vez por semana.



Como estava!

Cera Impala linha Esmalticons.
Uso na noite anterior para
hidratar as unhas.

Como ficou depois de retirar o esmalte e lixar!


Passo 2 e 3 - remover a cutícula !
No outro dia então, sento em um lugar com bastante luz e em cima de uma toalhinha (que uso só para isso) começo aplicando um redutor de cutículas (pode ser um hidratante qualquer) envolta das unhas e em seguida vou empurrando com a espátula toda a cutícula. Feito isso, viro a espátula e já vou retirando o excesso dessa cutícula com a outra extremidade do instrumento. 
3 - Dou uma limpada nas unhas com a toalha e começo com o alicate. Nessa etapa eu não aprofundo demais o alicate, vou apenas removendo o que ficou das etapas anteriores e alguma pele ou outra que esteja me incomodando.




Prontas !!!


Passo 4 - esmaltar e finalizar !
Lavo as mãos para tirar totalmente o creme das unhas, escolho o esmalte do dia e passo quantas camadas for preciso para ficar bem uniforme, normalmente não passa de 3, mas depende do esmalte. Sempre que pinto uma unha, já passo o palito para tirar o excesso de esmalte. Ao ter finalizado todas as camadas limpo, com cuidado as unhas com o palito e algodão embebidos na acetona/removedor de esmalte (dizem que esse último agride menos a pele e as unhas). Para finalizar tem dois truques legais, o primeiro (aplico nessa ordem, ok) é o extra brilho, parece bobeira mas ele deixa o esmalte muuito mais bonito, acredite, mas espere o esmalte secar um pouco, senão pode manchar. E o segundo é esse secante express, ele já esteve nos Favoritos aqui no blog e continua infinitamente sendo o meu favorito entre o óleo e o spray secanteAlém de realmente secar o esmalte mais rápido, ele não mancha e não deixa os dedos cheios de óleo. Vale muito a pena ter isso na sua bolsinha de manicure/pedicure, custa bem baratinho tipo 5 reais.


 Extra brilho e secante !!!


E é isso, o resultado é esse:

                                           Antes !                                                           Depois!


Daí é só abusar dos anéis. rs.

Se observar, vai ver uma mancha ou outra, isso
por que eu não esperei o esmalte secar
para passar o extra brilho, fica a dica, rs!

Espero que tenha gostado das dicas, que consiga fazer em casa e curta a ideia. Se você tem alguma dica sobre o tema, deixe seu comentário! beijo e até mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas